6 PROBLEMAS MAIS COMUNS DE EMPRESÁRIOS

A vida de um empresário é cheia de desafios. Nas minhas consultorias tenho identificado alguns mais comuns e vou te contar aqui hoje no blog. Leia e descubra se você também está enfrentando algum desses problemas.
 
1.      Sua equipe não é produtiva e tem dificuldade em assumir responsabilidades
 
2.      Você tem dificuldade em lidar com a equipe
Você pede, pede e sua equipe não faz. Em outro casos eles são resistentes às mudanças e você acha que não adianta nem tentar fazer nada que só vai piorar.
 
3.      Sua empresa não tem metas
Elas não existem ou o que existe é uma atitude de cobrar meta, cobrar meta... Mas não existe a consciência de que a empresa inteira precisa estar correndo atrás de conhecimento para alcançar metas.
 
4.      Você não conhece seu lucro líquido
Saber exatamente seus custos anuais, sua margem de lucro, ou seja, quanto sobra no seu caixa, qual sua estrutura de recebimento e ciclo de pagamento é o primeiro passo para planejar melhorias.
 
5.      As pessoas não querem resolver problemas
Elas estão "avoadas", parece não estarem presentes, empurram as obrigações para os outros, não se comunicam entre si para resolver problemas ou estão muito ocupadas com suas vidas pessoais para trabalhar. Tem medo de enfrentar as situações e estão muito cansados para alcançar metas. Esse é um problema consequência da nossa educação. Muitas vezes as empresas não querem investir em boas consultorias e em correr atrás de conhecimento. E aí o que parece caro para investir sai mais caro ainda para a empresa ineficiente. 
 
6.      Você e sua equipe não conseguem iniciar e terminar melhorias
Está todo mundo muito ocupado para melhorar algo na sua empresa? Nesse caso falta foco, acabativa e liderança. É essencial imprimir um ritmo de compromisso sem ser chato. Como? Seja dinâmico nas orientações e mantenha sua equipe direcionada sempre. 
 
E como resolver esses problemas? Gestão!
 
Gestão é simples, gestão é atingir metas, tem haver com resultado, com método. Se você quer sair de um resultado 100 para 150, você vai ter que fazer mudanças no seu sistema, o que é óbvio, porque se tudo continuar como está seu resultado vai continuar em 100. Gestão tem haver com conhecimento e tem haver com mudanças.  E para você que quer dar início à boa gestão na sua empresa, como consultora especialista em gestão estratégica eu sugiro que você envolva a empresa inteira. Seja a visão estratégica da sua empresa. Eu criei e testei com mais de 30 empresas um programa educacional com foco em resolução de problemas e o que mais gosto nele: evoluir as pessoas e os líderes das empresas. E se você quer saber como funciona esse programa é só me seguir nas redes sociais para ver minhas séries de gestão ou me mande um e-mail para ana@anamarquesgestao.com.br que a gente conversa. 
 
Abraço da Ana. Faz que Acontece!
Me siga nas redes sociais @anamarquesgestao


COMPARTILHE NO:

COMENTÁRIOS