A FERRAMENTA ESSENCIAL DA GESTÃO

Gestão é simples, gestão é atingir metas, tem haver com resultado, com método.
Na última semana eu falei dos 6 maiores desafios dos empresários. E para vencer esses desafios você precisa de Gestão!

 

Nessas próximas semanas eu vou falar de Gestão de forma simples e aplicada e te dar ferramentas pra você usar na sua empresa assim que acabar de ler.

 

A ferramenta essencial da Gestão são as METAS. Essa ferramenta poderosa vai te ajudar a alcançar seus objetivos e orientar sua equipe para a ação.
 
Como Criar Metas

 

Para ficar mais aplicável eu vou usar um exemplo de como criar metas em 2 passos, e você pode começar a usar hoje mesmo na sua empresa:

 

1.      Pergunte-se:

 

Qual é o OBJETIVO principal do momento na empresa?

 

Colocar dinheiro na empresa. Fazer negócios. Essa é a ação a ser alcançada.

 

2.      Monte a meta para gerar a ação:

 

Toda meta tem número e prazo. Como o meu objetivo principal é colocar dinheiro na empresa eu preciso: fazer contatos com clientes, com potenciais clientes, visitar, enviar propostas,buscar indicações, etc. (faça uma lista das atividades para alcançar a ação).
META: Conversar com 5 pessoas por dia para cada pessoa da equipe comercial nos próximos 2 meses. Não coloquei meta em cima de negócios porque eu estou começando e quero ver como será a conversão dessas 5 conversas por dia nos próximos 2 meses. Acompanhar esses números e o desempenho é Gestão!

 

Não adianta criar metas loucas sem nenhuma base de conhecimento. As metas foram feitas para ser atingidas e te fortalecer e não te frustrar ou frustrar nossas equipes. Existe um método que é muito usado para criar metas que é o método SMART. A meta precisa ser: eSpecífica. Mensurável. Alcançável ou atingível. Relevante (por isso ter o objetivo) e Temporal. 

 

E se a equipe não alcançar a meta?  

 

Esse é o assunto para a próxima semana.  

 

Você está fazendo algo para a melhoria da sua empresa, alcançar novas metas, ou melhorar sua capacidade de fazer com que sua equipe seja produtiva?

 

Se a sua resposta foi não, pense em investir em conhecimento para você e para sua equipe. Esse é o ativo principal para você conseguir ter iniciativa e acabativa. Fazer acontecer exige poder de execução e gestão. Execução e gestão precisam de metas.

 

Me siga nas redes sociais @anamarquesgestao e deixe seu comentário aí embaixo pra eu saber se estou sendo relevante.

 

 
Abraço da Ana. Até semana que vem. 


COMPARTILHE NO:

COMENTÁRIOS