A TENTATIVA É O PRIMEIRO PASSO PARA O FRACASSO

A qualidade do estado mental do líder é que diferencia a boa liderança

 

Quando eu decidi me aventurar nos mares do empreendedorismo, comecei a entender que se eu quero ir mais longe, em um lugar que eu não estou e quero estar, eu preciso me preparar. Muitas vezes esse preparo é mais mental do que técnico. Não que estudar e buscar novos conhecimentos não seja importante. É essencial, mas é apenas o básico. O que diferencia os que vão aonde querem ir dos que vivem o que dá pra viver é a mentalidade, ou mindset em inglês. 

 

Quando eu proponho um desafio à algum cliente, o que mais escuto é o seguinte: Vou tentar!

E quando eu escuto essa frase, eu já sei que a pessoa não vai fazer. Sabe por que?

Porque quem quer vai lá e faz, não vai lá e tenta!

 

Então você que me acompanha e que se considera uma pessoa realizadora vai parar de usar esse termo "vou tentar" e junto comigo trabalhar para mudar a mentalidade. O primeiro passo é trocar o "vou tentar" por "vou fazer". E fazer. 

 

O trabalho de mentalidade, mindset ou mindfullness exige prática constante, para que a técnica vire um modo de viver. Incorpore esse novo conceito no seu dia a dia de forma permanente. 

 

Essa é a segunda ferramenta de Gestão dessa Série: a mentalidade. Não adianta ter todos os números, relatórios e informações se você vive na mentalidade do vou tentar. O líder é um tomador de decisões. Seja líder de si mesmo. Lidere suas palavras e suas ações. 

 

Até semana que vem!

Deixe seus comentários aí embaixo.

Abraço da Ana.

#fazqueacontece

 

Me siga nas redes sociais @anamarquesgestao

 



COMPARTILHE NO:

COMENTÁRIOS