Apae recebe apoio da prefeitura e deputado em importantes investimentos

Em reunião realizada nesta sexta-feira (19), o prefeito Deiró Marra, o deputado estadual Antônio Lerin (PSB), a vereadora Adriana de Paula,Vereador Salitre e a diretora da APAE anunciaram importantes investimentos e medidas que vão ajudar a entidade a manter seus serviços.

Recompra de imóvel

Dentre as ações, o prefeito Deiró Marra anunciou a recompra do imóvel da Apae – onde funcionam as Secretarias de Trânsito e Esportes – por parte da prefeitura.

O prefeito explicou que esse referido imóvel foi ‘repassado’ à APAE em gestão anterior como pagamento de dividas, “em momento de dificuldade financeira da prefeitura e da própria entidade. Mas, que a prefeitura sabe que o imóvel não resolve o problema de caixa da Apae”.

Por isso, de acordo com Deiró, já estão analisando a viabilidade jurídica e econômica para ‘recomprar o imóvel’.

“Na verdade vai ser uma recomprar para aliviar o caixa da Apae e voltar dar condições financeiras. A prefeitura está fazendo seu papel de dar sustentação a Apae nesse momento”, disse.

Cobertura da piscina

Outro importante investimento que a entidade está preste a receber virá através de emenda do Deputado Estadual Antônio Lerin (PSB), que liberará entre 100 e 150 mil reais para a cobertura da área da piscina.

Doação de terreno para o Projeto CER

E, por fim, mas não menos importante, o deputado estadual disse que irá intensificar seu apoio e forças para a aprovação do projeto de lei que autoriza o poder executivo a doar um imóvel de 20 hectares a APAE de Patrocínio. Projeto, esse, apresentado pelo Deiró Marra em seus últimos atos como parlamentar da ALMG.

Trata-se de um imóvel rural que é de propriedade da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – Epamig – e está cedido em comodato para a APAE de Patrocínio, desde 1989, onde a entidade desenvolve o projeto CER.

“Vamos acelerar a doação da área e com certeza vai ser um grande benefício que vai alavancar a Apae de forma definitiva”, disse Antônio Lerin elogiando o “trabalho voluntário desenvolvido pela Apae, sendo referência para todo o Brasil”.

A vereadora Adriana de Paula, grande interlocutora do parlamentar, agradeceu mais uma vez o apoio do deputado para com o município que “sempre recebeu muitos investimentos provenientes dele”. “O Lerin já colocou o empenho dele para liberar o projeto de doação do terreno para a Apae”,

Aproveitando o encontro, a vereadora solicitou ao prefeito a contratação de um neuropediatra para o município, tendo em vista que o hospital que atende em Uberlândia libera somente duas consultas por mês.

Após o anúncio de tantas parcerias e investimento, o presidente da entidade, Bruno Nunes disse estar com as esperanças renovadas.

“É uma notícia muito boa, e contamos com o Deiró Marra e o deputado Lerin. Agradecemos a sensibilização do prefeito quanto a recompra do imóvel”, agradeceu o presidente.

Fonte:Módulo Fm 


COMPARTILHE NO:

COMENTÁRIOS