Faltam vacinas contra a gripe nos postos. Nova remessa chega a Patrocínio na terça-feira (25)

Algumas Unidades de Saúde em Patrocínio estão desabastecidas da vacina contra a Influenza. A informação foi confirmada pelo Secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete, que explicou à Rádio Módulo os motivos para a falta das doses.

Segundo Donizette, houve uma grande procura por parte da população na primeira semana da Campanha – que se teve início dia 17 – e as doses entregues pela Secretaria Estadual de Saúde foram insuficientes.

Entretanto, o secretário tranquiliza a população garantindo que uma nova remessa da vacina, cerca de 4 a 5 mil doses, deve chegar para o município até a próxima terça-feira (25). “A Secretaria Estadual da Saúde vai nos enviar as doses em remessas semanalmente. Por isso, é possível faltar a vacina em alguns postos. Mas a população pode ficar tranquila que todos serão vacinados”, explicou

Patrocínio deve imunizar cerca de 25 mil pessoas do grupo de risco composto por: idosos, trabalhadores do setor de saúde, crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, mulheres no pós-parto, professores, indígenas, população privada de liberdade, inclusive os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, e pessoas com doenças crônicas.

DIA D

A campanha nacional segue até o dia 26 de maio. No dia 13 de maio, um sábado, ocorrerá o "Dia D de Mobilização Nacional". Todas as unidades de saúde, tanto da zona urbana quanto da zona rural, estarão abertas das 8 às 17 horas para imunizar a população pertencente aos grupos da campanha. Segundo a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Flávia Cristina, a vacina é segura sendo contraindicada apenas em caso de histórico de reação anafilática em doses anteriores e alergia grave relacionada ao ovo de galinha e seus derivados.


COMPARTILHE NO:

COMENTÁRIOS