Governo Municipal promove campanha contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Patrocínio

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social irá realizar nesta quinta-feira (18) uma blitz educativa no centro da cidade como parte das ações da Campanha Proteja – de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Em entrevista à Rádio Módulo, o gestor da pasta, Pastor Isac, explica que a Campanha faz parte do calendário anual em todo o país, e que a data será marcada em Patrocínio durante todo o mês de maio com várias atividades nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Creas e Casi.

No dia 18, a secretaria irá levar vários jovens e familiares para o centro da cidade onde irão distribuir panfletos para chamar a atenção da população. A blitz terá início às 13h no cruzamento das Avenidas Faria Pereira e Rui Barbosa, além a Praça Santa Luzia.

“Nosso objetivo é conscientizar a população a denunciar qualquer situação de violação de direitos, especialmente a violência sexual, o trabalho infantil, o uso de álcool e drogas. As denúncias devem ser feitas através do Conselho Tutelar no Dique 100”.

Ainda de acordo com Pastor Isac, a partir do dia 20, os Cras também estarão realizando várias ações em seus bairros de atuação.


COMPARTILHE NO:

COMENTÁRIOS