Hipnoterapia e Coaching para ajudar você aproveitar o máximo do seu potencial.

Por Romanni Souza

 

Já imaginou poder aproveitar o melhor que existe em você? Viver de acordo com as suas potencialidades, e construir uma vida com muito mais propósito e felicidade?

 Garanto que até o final deste texto irei te mostrar como você pode aproveitar o melhor de você.

Todo resultado, está diretamente ligado à nossa forma de pensar. Explicando melhor posso dizer que talvez você conheça alguém, ou você mesmo esteja passando por uma fase difícil, como por exemplo o mal da depressão, ou algum vício o qual deseja eliminar, mas enfrenta dificuldades, ou quem sabe tenha até perdido alguém importante na sua vida, pode ser também que tenha algum medo ou limitação, como, por exemplo, falar em público, dirigir, altura, ou avião…

Eu tenho um propósito, um comprometimento que fiz, o de durante a minha vida contribuir com o máximo número de pessoas, e darei o melhor de mim para que isto aconteça, parte disso já cumpri pois no último ano ajudei com mais de cinco mil pessoas através das minhas palestras, atendimentos, treinamentos, e fico realmente muito feliz e realizado ao ver cada resultado.

É fato que todos nós ou alguém próximo, enfrentamos situações difíceis algum dia, mas saiba que dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários! Lembra quando você aprendeu a andar de bicicleta? Aposto que caiu algumas vezes antes de ter êxito, lembre-se disso, o fracasso não é o oposto do sucesso, o fracasso é um aprendizado em direção o sucesso, o oposto do sucesso é a desistência.

Houve uma época em que eu mesmo estava perdido e em desespero, mas durante um treinamento recebi a ajuda de alguém, e eu não imaginava que seria possível, mas isso mudou a minha vida.

Isso me fez querer fazer o mesmo para as outras pessoas, e atuar na área em que trabalho hoje, sou apaixonado por desenvolver pessoas, isso é o que me move a continuar a evoluir sempre.

Minha formação abrange várias áreas, me formei no Curso de Psicologia, Programação Neurolinguística, fiz também formações internacionais em Coaching, Hipnoterapia pela OMNI, que é hoje o mais conceituado instituto de hipnose clinica do mundo, além de diversas outros estudos para levar resultados concretos a você.

Devo ressaltar que onde mais aprendi, não foi por meio destas orientações, e sim com as próprias pessoas que atendi, a cada cliente entendi que quando passamos na vida de outro deixamos um pouco de nós e levamos um pouco do outro, fazer a diferença cabe a nós.

            Sou muito grato a cada um que passou por mim, e posso dizer que nenhuma teoria vale mais do que a prática de poder ser a mudança na vida de alguém.

Já sobre viver o melhor que existe em você, gostaria de te contar uma história, preste bastante atenção.

Um certo dia, um rapaz estava exibindo ao publico uma espécie de “cidade de pulgas” que me chamou muita atenção, pois as pulgas ali pulavam muito baixo, e era bastante curioso o porque elas simplesmente não saltavam e saiam ali daquele recipiente onde se encontravam, elas pareciam terem sido bem treinadas. E quer saber como isso aconteceu? O rapaz que tomava conta das pulgas explicou, “é simples, você precisa colocar as pulgas no recipiente tampado durante um bom tempo, com um teto baixo, e deixar esse teto bem tampado, no inicio as pulgas vão bater a cabeça várias vezes neste teto, mas com o tempo, começam a pular mais baixo, e mais baixo, até que se pode tirar a tampa, e mesmo sem mais existir o teto, elas continuam pulando bem baixinho”.

Aí você se questiona, “mas Romanni, o que essa história tem a ver com o coaching e com a hipnoterapia para atingir o máximo do seu potencial? ” Pois é, até os oito anos de idade, uma criança já ouviu a palavra não em média 148 mil vezes, “não faça isso, você não consegue, não vai dar certo, não pode, não tem jeito…”

E já parou para pensar que quando criança você provavelmente acreditava que poderia se tornar astronauta, presidente, ou até o homem aranha se quisesse? E por que quando adulto começamos a parar de acreditar em nossas próprias potencialidades sendo que na realidade elas aumentaram? (E para quem acha ser impossível ser o homem aranha, acredite, existem alguns atores de Hollywood fazendo fortuna, justamente sendo o homem aranha no cinema).

Então como aproveitar o melhor o nosso potencial hoje e sempre?

Lembre-se, nós somos a história que contamos da nossa própria história.

E essa história cria a forma de como nos enxergamos, e é através do nosso olhar é que criamos a nossa realidade pela qual vemos o mundo.

E eu te pergunto, se você pudesse ter qualquer resultado, o que você gostaria de ter?

Um bom relacionamento? Uma boa comunicação? Boa autoestima e autoconfiança?  Talvez uma promoção no trabalho? Montar o seu próprio negócio? Melhores ganhos financeiros? Enfim, se não existisse possibilidade de fracasso, do que você gostaria?

Ai é que está! Tudo o que nós temos ou somos está completamente ligado as nossas ações!

É impossível você ter uma boa comunicação, ter um bom relacionamento, autoconfiança, autoestima, melhores ganhos financeiros, crescimento profissional ou o que quer que seja se não tomar alguma atitude. Mude as suas ações, e você mudará o seu resultado!

“Espera ai Romanni! O que eu devo fazer então para mudar tais ações? ”

Ah, aí é que está, saiba que o nosso cérebro tende a nos deixar na “zona de segurança”, a mudança exige muita força de vontade da nossa mente consciente, não é por acaso que apenas 1% dos planos de ano novo tornam-se realidade.

É ai que é que está o “pulo do gato”, as suas ações são geradas pela sua forma de pensar, ou seja, se você muda a sua forma de pensar as suas ações instantaneamente mudam!

Pois é, a forma como você se vê, gera as suas ações, e suas estas por consequência geram os seus resultados. Logo, se você começa a ver o mundo de forma diferente, suas ações mudam a sua forma de pensar exigindo um nível muito menor de força de vontade para ter resultados diferentes:

- Pensamentos → geram sentimentos → que geram ações e ações → que geram resultados!

Imagine uma pessoa que se vê como alguém de autoestima muito baixa, que esta enfrentando uma depressão, por exemplo, quais ações essa pessoa vai tomar baseado nas crenças que tem? Quais resultados ela vai ter? Agora pense que eu vou mudar a mentalidade desta mesma pessoa, pela de outra pessoa que tem uma autoestima incrível, que é uma pessoa positiva, apaixonada pela vida, enfim, baseando -se nessa nova forma de pensar, quais ações e resultados vão acontecer agora?  Positivos, com certeza não é mesmo?

A hipnoterapia e o coaching trabalham justamente ajustando a sua forma de pensar, com os resultados que você deseja ter, e isso possibilita acelerar muito o processo!

O coaching é uma ferramenta poderosíssima, é uma metodologia de perguntas que geram reflexão, ao invés de simplesmente dar respostas direcionando o que fazer, assim é possível realmente utilizar o máximo do potencial do próprio coachee (nome dado ao cliente de coaching) para alcançar resultados desejados.

Já a Hipnoterapia, quando bem aplicada, é incrivelmente poderosa para gerar uma profunda resignificação de crenças limitantes, o que torna possível transformar a maneira como você vê o mundo dando um novo sentido a sua própria história, possibilitando gerar novas crenças sobre si mesmo que estejam ajustadas aos resultados que você deseja alcançar, e vale lembrar que o processo de hipnoterapia não tem nada haver com hipnose de entretenimento, ou seja, não é porque alguém sabe fazer hipnose, que necessariamente essa pessoa vai ter a capacitação para  realizar o atendimento de hipnoterapia clinica bem aplicado, que é um processo bem mais profundo, e possibilita a resignificação de forma duradoura. Ou seja, é como “fazer as pulgas da historinha que contei lá em cima perceberem que a tampa que as limitava já não existe mais”.

Se quiser conhecer mais sobre, na minha página sempre faço postagens e você pode ter acesso a esse conteúdo de forma gratuita acessando o link:

Facebook.com/PaginaDoRomanni ou através do canal do youtube: bit.ly/Romanni

Já se você quer passar por esse processo junto comigo de forma presencial, e se tornar o melhor que você é capaz através de uma sessão personalizada e individual, basta ligar ou enviar uma mensagem no WhatsApp para o número: (34) 98408-2180.

Venha tomar um café e vamos nos conhecer pessoalmente, eu quero e posso te ajudar.

Endereço: Rua Farnese Maciel, 284, Centro, Patos de Minas, MG.

Também pode entrar em contato por  e-mail: atendimento@romannisouza.com.br,

 

Espero ter contribuído de alguma forma através do texto, grande abraço e meus sinceros agradecimentos.

Romanni


COMPARTILHE NO:

COMENTÁRIOS