NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Patrocínio, Hospital Geral, entidade filantrópica e sem fins lucrativos, vem a público esclarecer à população do seguinte:

Tanto a Instituição como os médicos de seu Corpo Clínico prestam serviços hospitalares ao SUS (Sistema Único de Saúde) de acordo com o previsto na legislação. Destacamos que os pacientes do SUS são encaminhados à Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Patrocínio pelo Pronto Socorro Municipal e pelo Sistema Estadual de Regulação - SUS Fácil.

Esclarece que não há diferenciação de tratamento médico hospitalar entre as internações do SUS, Particular e Convênios. A diferenciação existe apenas na forma de admissão do paciente.

Esclarece, ainda, que os pacientes que possuem patologias contagiosas são mantidos em isolamento de contato, conforme preconiza a ANVISA e normas internas no Serviço de Controle de Infecção Hospitalar. Aliás, o índice de infecção hospitalar da instituição é de 2%, que significa 60% abaixo da taxa nacional (media de 5%), independente do paciente ser atendido pelo SUS, Convênios ou Particular .

A Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Patrocínio zela pela qualidade do atendimento de seus pacientes, trabalhando de acordo com os Protocolos de Segurança do Paciente que foram implantados conforme Programa Nacional de Segurança do Paciente, do Ministério da Saúde há mais de três anos.

A Direção e Setor de Ouvidoria da Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Patrocínio se colocam à disposição da população para demais esclarecimentos, através do telefone 34 3839 1022 ou e-mail:administracao@santacasadepatrocinio.com.br.



COMPARTILHE NO:

COMENTÁRIOS