O Que Me Leva Para a Ação

Sofremos mais pensando no que tem que ser feito do que fazendo realmente o que precisa ser feito

 

Quase todo mundo tem aquela preguiça morando dentro de si. 

Sem falar naquele cara que te persegue que se chama medo, que muitas vezes te paralisa para agir.

Quando se tem projetos em andamento, o medo de falhar, de errar, de não dar certo é super comum. 

A diferença de quem age, de que faz, é que essa pessoa vai com medo mesmo, com preguiça mesmo e sem precisar estar perfeito. Antes feito que perfeito já dizia uma das minhas mentoras. Eu enumerei 5 elementos que me levam para a ação e estou trabalhando-os diariamente nos meus projetos. Espero que eles te ajudem a partir para a ação também!

 

ELEMENTO 1: COMPROMISSO

Quando alguém depende de mim, do meu trabalho e do meu resultado para fazer o dela, eu faço o meu dentro do prazo. Criar processos na sua empresa para se tornar uma dança orquestrada é um elemento fortíssimo de engajamento e compromisso. Tenha processos bem desenhados e crie interdependência na equipe. Só assim é possível crescer e ganhar escala. Quando você conseguir fazer isso você deixará de ser operacional e terá tempo para ser estratégico. 

 

ELEMENTO 2: META COM PRAZO

A meta deve ser construída em 3 passos segundo Professor Falconi: objetivo > quantidade > prazo. O prazo deve ser seguido e guiado. Quem não cumpre prazos bom procrastinado se torna. O gestor que não fixa e acompanha prazos não está fazendo gestão. As pessoas querem ser guiadas. Guiar a si mesmo é uma arte. Tenha mentores para te ajudar! Eu amo fazer sessões de Estratégia de Vida com meus clientes, é gratificante ver pessoas com potenciais incríveis se tornando vencedoras e subindo as escadinhas do sucesso. 

 

ELEMENTO 3: CORAGEM

Quando tudo parece ir contra é preciso ter coragem de enfrentar ou destreza para contornar. Evite lutas, elas minam com sua energia. Tenha coragem para seguir adiante e fazer o que precisa ser feito.  A maior coragem é acreditar em si mesmo e nos outros. O mais comum é ter medo de errar, medo do que as pessoas vão falar, vão achar, de não ser suficiente. Eu gosto daquela frase: "Comece de onde você está. Use o que você tem. Faça o que você pode."(Arthur Robert Ashe Jr)

 

ELEMENTO 4: ERRE RÁPIDO

Vai lá, abre o peito, bota a cara e testa pra ver se dá certo. Saber que se der errado é possível consertar ou começar outra coisa é o objetivo. Ninguém vai morrer ou quebrar se resolveu testar pequeno. Essa é uma das leis da inovação: erre rápido gastando pouco! 

 

ELEMENTO 5: CRIAR PASSOS

Primeiro pense, coloque as ideias no papel (planeje), crie os passos e execute. Faça cursos, estude mais, aprenda coisas novas. O mundo está cheio de ferramentas e de pessoas para te levar para a ação. Conheça mais sobre os meus Programas de Mentoria e de Consultoria curtindo a minha página no www.facebook.com/anamarquesgestao . Me seguindo meus conteúdos gratuitos e as oportunidades de cursos e mentorias chegam até você. 

 

A ferramenta de gestão que eu trouxe pra você hoje é: criar processos com tarefas que um precisa do outro. Crie interdependência e mantenha a dança orquestrada com as reuniões que eu falei no último artigo.

 

Eu sou Ana Marques, especialista em gestão, estratégia  e marketing, criadora da Academia de Gestão. Já ajudei  uma centena de Dentistas a melhorarem seus lucros e algumas dezenas de empreendedores a criarem estratégias vencedoras de longo prazo. Treinei mais de 200 colaboradores, gerentes e líderes nos meus Programas de Mentoria e Consultoria. Para falar comigo me mande um e-mail no ana@anamarquesgestao.com.br

 

Faz que acontece! Te vejo na próxima semana.

 



COMPARTILHE NO:

COMENTÁRIOS