Os 7 Passos para Não Ser Criativo

Sabe aonde se encontra o foco do não criativo? Na perda, ou seja, no que ele vai perder. O não criativo costuma sofrer de medo disfarçado de disciplina. Arriscar? Nem pensar.

Há alguns anos eu trabalhava em uma empresa e eles que decidiam o período de férias. Minhas férias caiu no mês de outubro e eu queria muito viajar (aliás eu sempre quero viajar, rs) e não tinha ninguém com disponibilidade para me acompanhar. Foi quando eu tomei a decisão de viajar sozinha! Destino: Rio de Janeiro. Reservei dois hotéis diferentes para o período, passagem aérea no bolso, as pessoas dizendo que eu era louca de viajar sozinha e fui! E sabe o que aconteceu? Fiz duas grandes amigas (até viajamos juntas depois), visitei lugares incríveis, conheci pessoas muito interessantes e descobri que viajar sozinha é dos exercícios de criatividade mais poderosos.

Há dois anos eu me arrisquei em fazer aulas de canto. Minha mãe insistia na ideia e eu dizia que nunca tinha cantado nem em chuveiro, imagina bem, eu cantando?!?! Ela usou o argumento de que isso iria melhorar minha projeção vocal para falar em palestras e eu topei. E hoje é um dos meus hobbies preferidos.

Essas duas historinhas da Ana foram duas experiências muito boas que eu vivi e que me tornou uma pessoa mais criativa. Se sinto medo, se não penso que vou perder ou acho que vai ser difícil?? Ah, sinto e penso sim! Aí eu digo: vai com medo mesmo!

Só que hoje eu quero te contar como não ser criativo. Assista ao vídeo e aproveite seus dias para escolher qual caminho seguir: o da criatividade ou da vida sabor baunilha. #fazqueacontece

Me siga nas redes sociais @anamarquesgestao



COMPARTILHE NO:

COMENTÁRIOS