Prefeito disse que reforma do estádio pode chegar a 800 mil

Prefeitura busca parceria para financiar as obras

 

A comitiva da Federação Mineira de Futebol e Rede Globo confirmou a visita ao estádio Pedro Alves para o próximo dia 13 de julho.

Em entrevista à imprensa, Deiró Marra confirmou a chegada da comitiva e disse que irá aguardar a posição da Rede Globo e da Federação para providenciar as adequações necessárias.

Entretanto, o prefeito disse que já estão sendo realizados os projetos da iluminação e do alambrado. “Agora é aguardar os indicações, e espero que não tenha muita celeuma, mesmo porque queremos ter a transmissão ao vivo dos jogos do CAP”.

Questionado sobre os recursos para a reforma do estádio, Deiró ponderou que está trabalhando em duas fases: com ou sem parcerias. “E no caso de não haver parceria, a obra deve ficar algo em torno de 800 mil reais”, disse, deixando em suspense algum nome de empresa que poderá financiar a obra.

Sobre a possibilidade de uma parceria da Vale, em contrapartida a liberação do licenciamento, o prefeito garantiu não proceder a informação. “As medidas mitigatórias com a Vale nada tem a ver com isso”. De acordo com Deiró, esse assunto está sendo discutido com o Codema, que, segundo ele, tem pedido o cancelamento do licenciamento. “Tive uma reunião com o Codema na sexta, que insiste em suspender o licenciamento da Vale, mas essa é uma questão técnica que envolve o meio ambiente”, ponderou.

Aproveitando os microfones da imprensa, o prefeito disse que a procuradoria já manifestou no processo, “mas não vou falar a respeito, pois o prazo ainda é dia 5. Mas assim que tivermos uma decisão iremos anunciar para toda imprensa”, concluiu o prefeito.



COMPARTILHE NO:

COMENTÁRIOS