Prefeitura que remover carros e carcaças abandonadas nas ruas

Os carros abandonados nas vias públicas em Patrocínio estão com os dias contados. Isso por que a prefeitura municipal, através da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte, está estudando uma atualização na legislação vigente de forma a notificar e autuar os proprietários de veículos sucateados abandonados nas ruas da cidade.

A informação foi confirmada pelo secretário da pasta, Alcides Dornelas, em entrevista à Rádio Módulo.

De acordo com Dornelas, essas sucatas e carcaças causam transtornos e refletem diretamente na segurança e saúde da população.

Uma das propostas é fazer convênio com alguns pátios para a remoção dos veículos abandonados.

Ainda pensando na limpeza da cidade e segurança da população, o secretário faz um apelo aos proprietários de oficinas que usam o passeio para deixar ferro velho, peças de máquinas, para que retirem todo esse material e deixem o passeio livre, para o pedestre. “Passeio não é para servir de depósito de ferro velho; passeio é para o pedestre”, ponderou.

Falando sobre segurança, Dornelas disse que ainda não há previsão para a implantação da guarda municipal, mas que a secretaria tem trabalhado em parceria com os comerciantes, a Polícia Militar, Polícia Civil e buscando todos os meios para a instalação do vídeo monitoramento.

“A guarda municipal não é um investimento barato, mas vamos trabalhar para que a guarda municipal seja implantada”. 



COMPARTILHE NO:

COMENTÁRIOS