Secretária Municipal de Educação esclarece sobre prazos e regulamentos para cadastramento escolar de 2018

O Cadastramento Escolar para o ano letivo de 2018 teve início na segunda-feira (12). Os pais dos alunos que desejam matricular seus filhos em alguma instituição pública (estadual ou municipal) deve fazer a inscrição da criança até o dia 23 de junho. O cadastramento é unificado para as redes municipais e estadual de Minas Gerais e é fundamental para o aluno garantir uma vaga em uma escola próxima de sua residência.

Para orientar os diretores das escolas municipais e coordenadores dos Centros de Educação Infantil, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião na manhã dessa terça-feira (13), no plenário da Câmara Municipal.

Segundo explicou a secretária Priscila Beatriz Borges, a Secretaria Estadual de Educação disponibilizou o cadastramento somente através do site http://cadastramentoescolar.educacao.mg.gov.br .

Para auxiliar os pais, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou vários postos de atendimento. “Todos os Centros de Educação Infantil e os CRAS estarão disponíveis para fazer o cadastramento para aqueles que não têm acesso à internet”, disse Priscila.

A secretária lembrou que para o cadastro os pais devem estar de posse dos documentos: carteira de identidade e CFP dos pais, certidão de nascimento da criança e comprovante de endereço.

Por fim, Priscila esclareceu que “os alunos que já estão matriculados nas escolas municipais e vão continuar no mesmo educandário não precisa fazer o cadastro. Entretanto, aqueles alunos dos Centros de Educação Infantil ou pré-escolares que vão mudar de escola, devem fazer o cadastro”.



COMPARTILHE NO:

COMENTÁRIOS