Secretário Municipal confirma projeto habitacional na faixa 1,5 do Programa Minha Casa, Minha Vida em Patrocínio

Em entrevista à Rádio Módulo, Pastor Isac, secretário Municipal de Desenvolvimento Social, explicou que a prefeitura optou por aderir ao projeto habitacional do Minha Casa, Minha Vida, da faixa 1,5 – que é destinada a famílias com renda entre R$ 1,8 mil e R$ 2.350.

“Em reunião com o prefeito nós optamos por executar um projeto na faixa 1,5 e não na faixa 1, como antes havíamos anunciado”, disse o secretário.

De acordo com Isac, essa nova faixa (de 1,5) é um pouco mais simplificada, sem tantas burocracias.

“O terreno já foi aprovado pela Câmara, e agora a prefeitura irá licitar uma empresa construtora que fará a intermediação junto à Caixa Econômica Federal”, explicou, lembrando que “serão construídos 400 apartamentos, em condomínio fechado”.

Para participar do programa as famílias serão selecionadas pela Secretaria, sem depender do CADÚnico, ou seja, “podendo direcionar famílias que não estão no cadastro mas que se enquadram na faixa de renda exigida”.

Quanto ao início efetivo do empreendimento, Pastor Isac esclarece que “ainda estão na fase do processo licitatório, e isso leva certo tempo”.



COMPARTILHE NO:

COMENTÁRIOS